Our social:

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Hispania renova sua parceria com a Williams

A equipe de Fórmula 1, Hispania, comunicou hoje, direto de Madrid, na Espanha, a renovação do acordo com a equipe Williams para fornecimento do sistema de câmbio para 2012 e com possibilidade de renovação de mais anos. O novo acerto também prevê também a ampliação da atual colaboração tecnológica que espera-se melhorar o rendimento da equipe: "Estamos muito satisfeitos em continuar a desempenhar um papel importante no desenvolvimento de nossa equipe", conta Colin Koles, chefe da equipe.

Além de proporcionar a última geração de sistema de câmbios, a equipe inglesa fornecerá o KERS e sua tecnologia. Será a primeira vez que a equipe espanhola usará-lo. "Além da experiência acumulada ao longo dos anos juntos, teremos o benefício adicional do KERS para 2012, que representa um passo importante para nossa equipe".

A colaboração com a Williams será um passo importante para o desenvolvimento da equipe HRT, na próxima temporada. O carro F112, que vem sendo trabalhado há meses no departamento técnico que a equipe tem em Munique. Um centro de design onde já trabalham mais de 60 pessoas, tanto no sob a supervisão de Jacky Eeckelaert e a aerodinamista Stephane Chosse, que segundo o chefe da equipe irá reforçar o desenvolvimento do carro de 2012, "Nós da HRT estamos trabalhando para melhorar notavelmente o rendimento de nossos carros e nosso objetivo continua sendo terminar entre os dez primeiros no ano que vem. Este acordo ajudará a dar uma passo a frente nesse objetivo", diz Koles.

Além disso crescer com o apoio da Williams que tem "história, prestígio e reconhecida experiência na Fórmula 1", é a chance de se estabelecer na principal categoria do mundo. Para Alex Burns, CEO da Williams F1, a equipe teve uma ótima relação com a Hispania este ano e espera que continue em 2012, "O fato de a HRT escolher o câmbio e o KERS é uma forma de reconhecer todos que trabalham na Williams, e nossas eficientes áreas engenharia e produção", completa.

O acordo com a Williams segue rigorosamente o Pacto de Concórdia e ambas as equipes competirão de maneira independente no campeonato de construtores.


Fonte e Fotos: HRT F1 Team

0 comentários:

Postar um comentário