Our social:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bortolotti vence mais uma e bate recorde na F-2

Com a vitória do italiano, Pinero tem que se contentar com o segundo lugar.

Mirko Bortolotti realmente tomou conta do FIA Fórmula 2, ele já tinha igualado o recorde de vitórias do campeonato. Neste domingo o italiano ganhou novamente, na última etapa do certame, realizada no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. Mirko venceu sete vezes neste ano mesmo número de Andy Soucek em 2009, mesmo ano em que o jovem italiano venceu sua primeira corrida, ou seja, contabilizando oito vitórias.

O espanhol Ramon Pineiro chegou em segundo lugar na última prova da temporada. O vice-campeão foi o suíço Chritopher Zanella, que chegou na sétima posição, ficando quatro pontos na frente do concorrente.

A terceira colocação ficou com o Mihai Marinescu, foi o quarto pódio nas últimas seis corridas do piloto romeno. O quarto lugar ficou com o piloto local, Miki Monras, mesma colocação na classificação geral, um grande resultado para quem faz sua temporada de estréia.

Agora vamos ao resumo da prova, foram programadas 22 voltas e na largada Pineiro atacou Bortolotti, mas o italiano de 21 anos, entrou bem na curva 1 e voltou na liderança na curva 2, o que foi crucial já que o líder se impôs igual na corrida de sábado: ""Eu sabia que a corrida ia ser decidida no inicio, mas eu larguei muito mal e estou desapontado com isso. Mas eu consegui frear bem tarde na primeira curva e passar Ramon por fora, o que nessa pista não é fácil" e concluí "Estar na liderança na primeira volta é muito importante na Catalunha."

Enquanto isso Marinescu foi pra cima do espanhol, ele já havia passado Monras, mas foi em vão. Atrás Tobias Hegewald rodava e ia ter que fazer uma prova de recuperação. 

Com Bortolotti abrindo uma boa vantagem, Pineiro só teve que manter o ritmo para ser o segundo lugar, mas a briga estava atrás com Marinescu e Monras, além de, Alex Brundle, Kelvin Snoeks e Christopher Zanella, pela quinta colocação.

O destaque da corrida foi o piloto dinamarquês Mikkel Mac, que fez um bela prova, ultrapassando Benjamin Lariche e Jack Clarke e ainda conseguiu a posição de Tobias Hegewald. 

No final da prova, Mirko comemorou muito a sua sétima vitória no ano, terminando a temporada em grande estilo."Eu queria muito vencer essa prova, para ser recordista da Fórmula 2, com oito vitórias. Estou muito orgulhoso com isso, ganhar essa últimas duas provas é fantástico. Essa é minha maneira de dizer adeus a todas as pessoas com quem eu tive o prazer de trabalhar com estas duas temporadas, por isso estou muito feliz, muito mesmo", falou o campeão de 2011

O italiano agora vai se preparar para um novo desafio na carreira, seu teste com a equipe Williams, na Fórmula 1, em Abu Dhabi, daqui duas semanas. Christoper Zanella e Ramon Pineiro testarão um carro da GP2. Como prêmio, os três receberão a superlicença da FIA, ou seja, eles poderão pilotar um carro de Fórmula 1.


2ª Prova - Barcelona:


1. Mirko Bortolotti, 22 Laps
2. Ramon Pineiro, +8.073s
3. Mihai Marinescu, +11.782s
4. Miki Monras, +13.008s
5. Alex Brundle, +25.133s
6. Kelvin Snoeks, +25.977s
7. Christopher Zanella, +27.201s
8. Mikkel Mac, +28.002s
9. Jack Clarke, +39.918s
10. Benjamin Lariche, +39.698s


FIA Fórmula 2 - 2011 - Classificação Geral:
(NOME, NACIONALIDADE, PATROCINADOR, PONTOS)

1. Mirko Bortolotti (ITA) - Bortolotti Construzioni, 298
2. Christopher Zanella (SUI) - Star/Sodecia, 189
3. Ramon Pineiro (ESP) - Movimiento I´m Possible, 185
4. Miki Monras (ESP) - Team Silverlining Convergence, 153
5. Mihai Marinescu (ROM) - Brasov/Romania, 138
6. Tobias Hegewald (ALE), 121 *
7. Alex Brundle (ING) - GAC, 112

8. Jack Clarke (ING) - APO/KSS, 110
9. Will Bratt (ING) - i4retail , 92
10. Kelvin Snoeks (HOL) - HDI/Gerling 40



* Tobias Hegewald correu sem patrocínio.

Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa Fórmula 2

0 comentários:

Postar um comentário