Our social:

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Danilo Dirani vence pela primeira vez na Truck


Ele é um dos pilotos mais vitoriosos do nosso país, um dos maiores campeões de kart da história, mas estava faltando um triunfo, que por diversas vezes bateu na trave, mas não dessa vez. Com um final de semana perfeito, uma corrida espetacular, Danilo Dirani, venceu pela primeira vez na Fórmula Truck, neste último domingo, em Curitiba, no Paraná, com direito a barba, cabelo e bigode.

"Essa foi sem dúvida a melhor vitória da minha vida, é uma sensação muito boa. Eu só tenho a agradecer aqueles que estiveram comigo desde pequeno, que me apoiaram no Kart, nas categorias de Fórmula, a minha familia inteira e as pessoas que torcem por mim.  Nós estávamos perseguindo essa vitória há algum tempo, já tinha uma angústia, uma úlcera no estômago, e essa veio para lavar a alma. A equipe inteira da Ford/DF merece essa vitória, pois todos trabalharam muito para isso. Agora é só comemorar essa vitória", contou emocionado.

A corrida

A largada foi bem tumultuada, Danilo Dirani conseguiu largar bem, mas Paulo Salustiano (Iveco), tocou em Geraldo Piquet, fazendo o vice-líder do campeonato perder uma volta. Piquet acusou Felipe Giaffone no acidente: "Fiz uma ótima largada. Passei o Adalberto Jardim e o Valmir Benavides, mas na freada, quando fui ultrapassar o Felipe Giaffone, ele foi para esquerda e me tirou. No meio do ‘S’, quando já estava rodado, levei outra batida de um Iveco", disse o brasiliense que teve que fazer uma corrida de recuperação. Além disso Valmir Benavides, o Hisgué foi atingido e teve que abandonar. 

Na relargada o líder escapou mais uma vez muito bem de Wellington Cirino. Depois da bandeira amarela quadriculada, o paranaense teve um problema e também saiu da corrida. Beto Monteiro assumiu a segunda colocação. Logo depois Paulo Salustiano, foi excluído da prova por confusão com Diumar Bueno. 

Faltando apenas sete minutos para o fim da prova, o lance mais polêmico do campeonato. Piquet ocupava a 13º colocado e, retardatário, se posicionou atrás do caminhão de Giaffone. A relargada aconteceu com os comissários informando que teriam duas voltas para o final. Na curva 1, Piquet literalmente subiu em cima do caminhão do piloto da Volkswagen, com os dois abandonando a disputa e gerando uma grande discussão, pois ambos brigam pelo titulo Brasileiro. Os comissários excluíram Piquet da prova: "Quando fui passar o Giaffone no fim da prova, ele não me deu passagem e acabamos nos tocando", informa. Para Giaffone o acidente aconteceu assim: Para minha surpresa o Piquet vinha atrás de mim, eu freei antes e vi que ele não veio, automaticamente não me passaria, entrei na curva e depois vi a porrada. No momento até pensei que tivesse acontecido alguma coisa, a porrada foi muito grande, por pouco nós não nos machucamos. Achei um absurdo fazer isso de propósito colocando a nossa vida em perigo. Porém, quando sai do caminhão, ele falou abertamente, que como eu havia tirado ele no começo da corrida, o que não é verdadeiro, pois eu levei uma porrada por de trás e fui jogado para cima, ele tinha feito aquilo mesmo e íamos levar o título para Brasilia. Para mim é novidade acontecer isso em todo meu tempo de automobilismo, pois acho que ele fez de cabeça quente, e agora eu estou pensando em não correr em Brasilia, pois tenho medo de alguém se machucar lá".

Confira o final da etapa de Curitiba:

1º) 70 - Danilo Dirani (F, SP), 21 voltas em 1:00:03.289
2º) 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 0.441
3º) 23 - Adalberto Jardim (W , SP), a 5.601
4º) 73 - Leandro Totti (M , PR), a 8.469
5º) 83 - Regis Boessio (M , SP), a 10.141
6º) 14 - João Maistro (V , PR), a 10.792
7º) 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 15.956
8º) 9 - Renato Martins (W , SP), a 26.172
9º) 71 - Cristina Rosito (F , RS), a 29.006
10º) 32 - Luiz Pucci (V , RA), a 38.271
11º) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 2 voltas
12º) 77 - André Marques (V , SP), a 3 voltas
13º) 99 - Luiz Lopes (S , SP), a 3 voltas
14º) 50 - Fred Marinelli (I , PR), a 7 voltas
15º) 7 - Debora Rodrigues (W , SP), a 9 voltas
16º) 11 - Diumar Bueno (V , PR), a 9 voltas
17º) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 10 voltas
18º) 1 - Roberval Andrade (S , SP), a 11 voltas
19º) 12 - Zé Maria Reis (S , GO), a 18 voltas
20º) 45 - Leandro Reis (S , GO), a 19 voltas

Abandonaram:

Débora Rodrigues
Valmir Benavides

Excluídos:

Paulo Salustiano
Geraldo Piquet

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Felipe GIAFFONE 96 pontos
Geraldo PIQUET 89 pontos
Valmir BENAVIDES 74 pontos
Wellington CIRINO 68 pontos
Leandro TOTTI 56 pontos





0 comentários:

Postar um comentário