Our social:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mais dois pilotos da GP3 em Abu Dhabi

Após a temporada 2011 de GP2, ser coroada com o titulo de Romain Grojean, a equipe DAMS irá correr na prova extra-campeonato da GP2, em Abu Dhabi, nos dias 12 e 13 de novembro, com dois novos pilotos. A equipe francesa quis apostar em Rio Haryanto e Nigel Melker, dupla de jovens pilotos da GP3 para essas duas corridas que vão servir de preparação para 2012 "Temos certeza que eles vão dar o melhor durante esses testes pós-temporada", conta Loïc David, Gerente Geral da DAMS.

O primeiro é o jovem piloto de 18 anos, Rio Haryanto, que já tem muita experiência, apesar de sua curta carreira, são apenas seus quatros anos correndo. Ele participou da GP3 e da AutoGP, pela própria DAMS, terminando em sétimo em ambas categorias. "Eu mal posso esperar para correr em um evento da GP2, eu tenho certeza que essa experiência irá me ajudar muito para a temporada 2012", conta o piloto indonésio.



Com vinte anos de idade, o holandês Nigel Melker terminou seu segundo ano na GP3 com um terceiro lugar, uma vitória e cinco pódios, e ainda foi quarto lugar na F3 Euro Series. "Primeiro de tudo, estou horando em pilotar o carro campeão de 2011. Eu gostaria de agradecer a equipe por essa oportunidade e chance que deram para nós. Eu realmente estou muito feliz por correr em um evento da Fórmula 1 (Abu Dhabi). Essa é uma grande para um estreante como  eu conhecer a equipe e obter mais experiência nessa categoria desafiadora. No mês passado tive resultados positivos nos testes da GP2. Além disso, quero estar competitivo como neste ano e coroar com um bom resultado,", fala Melker.

Eles foram escolhidos pela equipe campeã da GP2, e em Abu Dhabi terão oportunidade de mostrar suas capacidades e assim subirem para nova categoria."Estamos muito felizes em dar as boas vindas a essa nova dupla de talentosos pilotos GP3, para esse corrida final da GP2. Após nossa temporada de sucesso que terminou com o titulo de pilotos e estamos determinados a desempenhar um papel de liderança graças a essas jovens promessas", diz David.


Fonte: GP3

0 comentários:

Postar um comentário