Our social:

sábado, 31 de março de 2012

WTCC - Yvan Muller crava pole em Valênica


O piloto francês da Chevrolet, Yvan Muller, cravou sua 12º pole position na WTCC (World Touring Car Championship), no circuito de Valência, na Espanha: "Estou muito feliz de estar na pole, pois amanhã será uma corrida muito difícil", festejou Muller.

O treino de classificação é do estilo da Fórmula 1, mas com Q1 e o Q2, e foi bem emocionante com a briga de três marcas: Chevrolet, Seat e BMW, mas a equipe americana que ficou com a ponta, mas apenas 0,363 na frente do ex-piloto de Fórmula 1, Gabrielle Tarquini, da SEAT "Estou um pouco decepcionado por causa de meu erro na última volta, mas para ser honesto meu tempo seria menor que de Yvan. Fiz o melhor que pude, pois chegar a 1,42,2 é muito difícil", disse o italiano. 

Na terceira colocação ficou com Tom Coronel, da BMW, que como o próprio disse seguiu o traçados dos dois primeiros, para conseguir uma boa classificação.

Stefano D´Aste foi o pole do Troféu Yokohama, para equipes não-oficiais, 4º colocado no geral. 

                           

O Seat do russo Alekssei Dudukalo, pegou fogo após o treino, felizmente sem ninguém se ferir

Entenda a categoria:


O campeonato tem 12 etapas ao todo, (Itália, Espanha, Marrocos, Eslováquia, Hungria, Áustria, Portugal, Brasil (Curitiba), Estados Unidos, Japão, China e Macau), divididas em rodadas duplas. 
São ao todo seis marcas de carros: Chevrolet, Ford, SEAT, BMW, Lada e Honda, essas duas participam de apenas algumas etapas. Estão divididos em dois campeonatos, os de equipes oficiais e não-oficiais (Troféu Yokohama).
A pontuação é igual ao que era da Fórmula 1 alguns anos atrás:  
1º) 10 pts; 
2º) 8 pts; 
3º) 6 pts; 
4º) 5 pts; 
5º) 4 pts; 
6º) 3 pts; 
7º) 2 pts; 
8º) 1 pt. 
* A última rodada (Macau), valera o dobro dos pontos, ou seja, 1º 20 pontos, 2º 16, assim por diante.


0 comentários:

Postar um comentário