Our social:

domingo, 26 de agosto de 2012

NASCAR - Denny Hamlin vence maratona em Bristol

Foto: Nascar Media - Festa de Hamlin
Foram 500 voltas, 17 bandeiras amarelas, total de 87 voltas paralisadas, em uma prova que teve o total de 3 horas e 10 minutos, toda essa maratona foi necessária para que Denny Hamlin conseguisse sua terceira vitória na temporada, ontem na etapa de Bristol, da Nascar Sprint Cup. "Isso é Bristol, nem sei o que dizer cara", exclama emocionado, "Eu estou tão feliz", conclui.
Foto: Nascar Media - Visão geral de Bristol

Tem que ficar mesmo, não foi uma batalha fácil, depois de assumir a liderança na volta de número 462, ele se defendeu bem dos ataques de Carl Edward, mas este não aguentou e caiu de rendimento, cedendo o lugar para Jimmie Johnson, Jeff Gordon foi o terceiro, Brian Vickers quarto e Marcos Ambrose completou o Top Five.

Com esse resultado Greg Biffle, Johnson e Dale Earnhardt Jr., garantiram sua classificação para o Chase da Sprint Cup, para quem não sabe é parecido com Super Final que era disputada até o ano passado na Stock Car.

A prova foi bem movimentada, no começo um dos que se destacaram foi Joey Logano, que tinha vencido a prova de sexta em Bristol, pela Nationwide Series. Mas com as várias bandeiras amarelas ele foi ficando para trás, mas sempre entre os dez.

Foto: Nascar Media - Batida de Danica
A prova foi cheia de acidentes, ultrapassagens e estratégia, mas foi duas bandeiras amarelas que movimentaram mais a prova, uma foi o acidente de Regan Smith com a Danica Patrick, está saiu do carro furiosa e esperou ele passar novamente para apontar o dedo para ele, depois da prova ele declarou que pediu para seu spotter pedir desculpa e que não teve a intenção de causar o acidente. Mas ninguém superou a fúria do atual campeão Tony Stewart no acidente com Matt Kenseth.

Foto: Nascar Media - Danica irritadíssima com Smith
Stewart e Kenseth se estranharam e bateram, a fúria foi tanta que Tony jogou seu capacete em cima do carro do adversário enquanto ele passava com o carro. "Nós estávamos tão rápido, definitivamente mais rápido que ele", se referindo a relargada na volta 239. "Eu verifiquei duas vezes antes de tentar ultrapassar ele, e eu aprendi minha lição", e completou "Eu irei ultrapassar ele todas as vezes que eu tiver chance, e eu farei todas as vezes até o fim do ano, toda vez que tiver chance", disparou irritadíssimo.

Com o final da prova a categoria chega mais perto da fase final do campeonato, dez se classificarão, ou seja, as próximas etapas serão bem mais movimentadas e todo mundo tentando uma vaguinha no Chase.

Veja abaixo o acidente entre Matt Kenseth e Tony Stewart, quem você acha que está certo nessa história?


Classificação Final:
1º Denny Hamlin - Toyota
2º Jimmie Johnson - Chevrolet
3º Jeff Gordon - Chevrolet
4º Brian Vickers - Toyota
5º Marcos Ambrose - Ford
6º Kyle Busch - Toyota 
7º Clint Bowyer - Toyota
8º Joey Logano - Toyota
9º Kasey Kahne - Chevrolet
10º Paul Menard - Chevrolet

TOP 12
1º G. Bifle - 849 pts
2º J. Johnson - 838 pts
3º D. Earnhardt Jr - 834 pts
4º M. Kenseth - 823 pts
5º M. Truex Jr. - 797 pts
6º C. Bowyer - 794 pts
7º B. Keselowski - 790 pts
8º D. hamlin - 774 pts
9º K. Harvick - 767 pts
10º T. Stewart - 746 pts
11º K. Kahne - 730 pts
12º C. Edwards - 712 pts

Foto: Nascar Media - Largada







0 comentários:

Postar um comentário