Our social:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bortolotti comanda primeira corrida em Barcelona

Mirko Bortolloti venceu a primeira corrida em Barcelona, neste último sábado, com um desempenho acima da média, o italiano quebrou a pressão inicial do espanhol Miki Monras, com uma sucessão de voltas rápidas. Ramon Pineiro também da Espanha ficou com o terceiro lugar no pódio.

Bortolotti fez uma grande largada, enquanto Moras se instalou na terceira colocação, Pinero suportou um começo difícil de Tobias Hegewald. No entanto, como Pinero disse após o treino de classificação que pegou rapidamente o ritmo e se familiarizou com a pista.
Na frente, Monras começou atacar o italiano, mas o campeão de 2011 acelerou fazendo uma sucessão de voltas rápidas, ganhando meio segundo por volta. Ficando a 8 segundos na frente de seu adversário no final da prova.
Enquanto isso, Pinero conseguiu escapar de Tobias, mas quem foi para cima dele em seguida foi o romeno Mihai Marinescu, mas sem sucesso.

Jack Clarke teve uma corrida sem problemas para chegar ao sexto lugar depois da briga inicial com Christopher Zanella. Alex Brundle tentou entrar na zona de pontuação assim como Kelvin Snoeks e Mikkel Mac, mas os dois últimos começaram se enroscaram. 
Mais para trás Benajmim Lariche, tentou fazer uma corrida de recuperação após rodar na primeira volta. Uma rodada do búlgaro Plamen Kralev foi declarado de corrida pelos comissários. Outra briga interessante foi entre José Luis Abadin e James Cole, o primeiro conseguiu uma ultrapassagem bem no final da corrida.

Um fato interessante foi que não houve champagne no pódio, em homenagem ao italiano Marco Simoncelli e Dan Wheldon, que faleceram recentemente.

Após a corrida Bortolotti disse: "Estou muito feliz com esse desempenho. A largada foi muito boa e eu apenas mantive meu ritmo. É muito difícil ultrapassar aqui, então eu sabia que se eu não cometesse nenhum erro poderia conquistar a vitória. Estou feliz com isso e eu acho que tivemos um bom ritmo durante todo fim de semana, e obviamente, os novos pneus ajudaram-me muito nesta prova. Estou ansioso para amanhã (dia 30)".

E acrescentou: "Sinto muito por não festejar com champagne no pódio, mas eu perdi dois ídolos domingo passada e duas semanas atrás. Quando há acidentes de grandes proporções, e bem, não tinha vonta de comemorar."

1ª corrida - Barcelona:

1. Mirko Bortolotti, 22 Laps
2. Miki Monras, +8.771s
3. Ramon Pineiro, +19.846s
4. Tobias Hegewald, +26.201s
5. Mihai Marinescu, 26.933s
6. Jack Clarke, +39.492s
7. Christopher Zanella, +41.852s
8. Alex Brundle, +43.033s
9. Kelvin Snoeks, +43.588s
10. Mikkel Mac, +44.458s


Amanhã colocarei o resumo da segunda prova, ocorrida no domingo.

Fonte e Fotos: Assessoria de imprensa da Fórmula 2.

0 comentários:

Postar um comentário