Our social:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fórmula 2 - Luciano Bacheta domina Silverstone

Foto: Formula Two Media
 O piloto inglês Luciano Bacheta não deu chances a ninguém na primeira rodada da Fórmula 2, deste ano de 2012. Ele já havia vencido a primeira no sábado e venceu novamente no domingo, depois de uma grande briga com Mihai Marinescu.

Na manhã de domingo Mihai Miranescu cravou a pole position para a segunda prova, o tempo estava nublado e com uma leve garoa bem típica da Inglaterra. Miranescu largou bem e manteve a liderança seguido por Bacheta e Alex Fontana.

Na frente os dois primeiros colocados abriam seis segundos a frente do terceiro e o inglês já mostrava o carro e começava a preparar uma ultrapassagem em cima do romeno. Na 20ª volta, o bretão viu uma chance concreta de ganhar a posição e na Brooklands concluiu de forma clara e tranquila, sem oferecer contra-ataque. E assim Bacheta venceu sua segunda prova na categoria, seguido por Marinescu e Fontana que fez uma corrida tranquila, sem ser ameaçado ou ameaçar.

Depois da prova Luciano disse em entrevista: "A experiência de ontem (sábado) realmente me ajudou, eu estava aguardando minha vez, corri rápido no começo e eu queria ficar em segundo o tempo todo atrás de Mihai, ele foi muito rápido. Eu estava salvando o overbooster para o final da prova, mas no final não precisei usar isso. Nós precisamos trabalhar um pouco mais na hora da classificação, mas estou feliz com nosso ritmo de corrida e eu não poderia ter pedido dois ótimo resultados". 

Foto: Formula Two Media

A próxima etapa será nos dias 27 e 28 de abril, em Estoril, Portugal.

Classificação dos 10 primeiros:
1º Luciano Bacheta
2º Mihai Marinescu
3º Alex Fontana
4º Daniel McKenzie
5º Mathéo Tuscher
6º Dino Zamparelli
7º Markus Pommer
8º Christopher Zanella
9º David Zhu
10º Hector Hurst

Classificação do campeonato:
1º Bacheta, 50 pts
2º Marinescu, 30 pts
3º Fontana, 30 pts
4º Zanella, 22 pts
5º McKenzie, 22 pts
6º Tuscher, 18 pts
7º Pommer, 10 pts
8º Zamparelli, 10 pts
9º Hurst, 7 pts
10º Zhy, 2 pts


0 comentários:

Postar um comentário