Our social:

sábado, 14 de abril de 2012

Fórmula 2 - Bacheta brilha e vence em sua estréia

Foto: Formula Two Media
No post sobre os treinos de ontem da Fórmula 2, disse que Mihai Miranescu foi o grande nome do dia e que seria um dos grandes desse ano, mas não na primeira prova.

Neste sábado tudo mudou, a começar pelo treino de classificação que teve como pole o suíço Mathéo Tuscher. Em poucas voltas ele fez o tempo de 1:46s, melhor que do que na sexta-feira  que ficou na casa de 1:47s, provando que esse carro atualizado de 2012 é bem veloz. Tuscher que só confirmou participação no dia 12, estava mais preocupado em acertar bem o carro, por isso ficou surpreso com a primeira colocação obtida: "Estou até um pouco nervoso e um pouco intimidado, mas se eu irei dar o meu melhor e ver como será na prova", disse o suíço. Luciano Bacheta, Christopher Zanella, Miha Marinescu e Alex Fontana, formaram as cinco primeiras colocações respectivamente.

Foto: Formula Two Media
Mas não foi bem assim na hora da prova, logo na largada Zanella largou muito bem e ultrapassou Bacheta e Tuscher nas curvas Becketts e Brooklands e assumindo a liderança, usando pneus novos, logo abriu uma boa vantagem para os concorrentes. Marinescu também conseguiu pular bem e chegou à segunda colocação e na oitava volta ficou a menos de um segundo podendo usar o Overboost, um sistema similar a asa móvel da Fórmula 1, logo atrás vinha o Bacheta. Poucas voltas depois o inglês ultrapassou o romeno na Brooklands, Marinescu não estava tendo vida fácil e sofreu uma pressão enorme de Alex Fontana, sendo ultrapassado na Woodcote e perdendo o lugar no pódio.

Lá na frente, Luciano foi pra cima do líder chegando a tirar a diferença no final da prova para mínimos 0,237 milésimos. Com um carro mais rápido nas curvas lentas, o inglês se aproximou na reta Wellignton e conseguiu ultrapassar na Luffield, curva fechada antes da da Woodcote e da reta, assumindo a ponta da prova. Mesmo podendo usar o Overboost, Zanella não conseguiu recuperar a primeira colocação. 

Sendo assim, o piloto inglês faturou sua primeira vitória na Fórmula 2, e logo em sua estréia, depois da prova ele comentou que ficou arrasado por causa de ter perdido duas colocações na primeira curva, mas que aos poucos foi achando seu ritmo: "Eu não sabia muito o que esperar, não tive muitos treinos na categoria, então fiquei no meu ritmo, mas com o final da prova se aproximando meus pneus melhoraram bastante. Já me contentaria com uma terceira colocação, mas vi que estava me aproximando do pessoal da frente então tentei força-los ao erro e deu certo", contou espantado.

Amanhã o dia também será movimentado, teremos um treino de classificação e a segunda rodada, tudo a partir das 9 horas horário da Grã-Bretanha.

Foto: Formula Two Media
Classificação Final:
1º Luciano Bacheta
2º Christopher Zanella 
3º Alex Fontana 
4º Mihai Marinescu
5º Daniel McKenzie  
6º Mathéo Tuscher 
7º Hector Hurst 
8º Markus Pommer 
9º Dino Zamparelli 
10º Kourosh Khani 
11º David Zhu 
12º Kevin Mirocha 
13º Jose Luis Abadin 
14º Mauro Calamia 
15º Plamen Kralev 
16º Parthiva Sureshwaren
Abandonou:
17º Samuele Buttarelli

Volta mais rápida:
Mihai Marinescu - 1:49:193

Classificação Geral:
1º Bacheta - 25 pts
2º Zanella - 18 pts
3º Fontana - 15 pts
4º Marincescu - 12 pts
5º McKenzie - 10 pts
6º Tuscher - 8 pts
7º Hurst - 6 pts 
8º Pommer - 4 pts
9º Zamparelli - 2 pts
10º Khani - 1 pt

0 comentários:

Postar um comentário