Our social:

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Indycar - Hunter-Reay vence duas provas seguidas

Crédito: INDYCAR/LAT USA
Neste últimos fim de semanas a Indycar correu em dois circuitos ovais diferentes, Milwaukee e Iowa. E que se viu lá foi uma coisa só, Ryan Hunter-Reay e sua equipe Andretti Autosport vencendo e diminuindo a diferença para o australiano Will Power, da Penske.

Em Milwaukee foi uma prova cheia de ultrapassagens e disputas intermediarias e os favoritos ao título como Will Power e Dario Franchitti correndo muito mal em ambas as etapas.

Crédito: INDYCAR/LAT USA
"É incrível ganhar no circuito mais antigo do país, estou muito feliz, tenho que agradecer a todos os fãs que vieram nos assistir e todos os patrocinadores. Todos gostariam de ter visto mais ultrapassagens, mas estava tão ocupado dentro do carro esperando pelo momento certo", disse o americano.

O segundo colocado foi Tony Kanaan, da KV: "Estou tão feliz por correr aqui novamente e ver essas arquibancadas lotadas, foi uma grande evento. Foi um longo dia, típico de Milwaukee, é por isso que amo este lugar. Você tem que pilotar, se não o fizer nunca chegará lá, estou muito feliz", contou o brasileiro. James Hinchcliffe também da Andretti completou o pódio.

Crédito: INDYCAR/LAT USA
Hélio Castroneves terminou na sexta posição, enquanto Barrichello terminou na 10ª posição, mas vale destacar a boa prova de Rubinho, chegando a andar em segundo lugar.

Já em Iowa a prova foi bem mais movimentada, Hélinho mostrou que tinha uma carro bem acertado e vinha bem no começo da prova, mas este foi engolido por James Hinchcliffe que fazia uma grande prova, ai veio a primeira bandeira amarela causada por Will Power que levou junto com ele E.J. Viso, que normalmente causa os acidentes, mas dessa vez o venezuelano foi inocente.

Na relargada continuou a briga entre Castroneves e Hinchcliffe, mas até a outra bandeira amarela causada por Ryan Briscoe também da Penske. Algumas voltas depois da relargada Hinchcliffe bateu forte no muro e abandonou, acabando com seu bom fim de semana. 

No final da prova Scott Dixon da Ganassi liderava com uma estratégia de economia de combustível arriscada e não conseguiu segurar Hunter-Reay que assumiu a ponta. A prova acabou em bandeira amarela, depois da britânica Katherine Legge ter tocado o muro e rodado. Sendo assim o piloto da Andretti venceu novamente, seguido por Marco Andretti e Tony Kanaan. "Foi uma corrida muito desafiadora, tenho que agradecer ao Marco que configurou o carro. É ótimo ter um companheiro assim, foi uma ótima vitória", disse o vencedor. Hélio Castroneves e Rubens Barrichello foram sexto e sétimo respectivamente.

Crédito: INDYCAR/LAT USA
Agora a categoria vem para cinco provas de circuitos mistos/rua e uma prova oval, pode ser acrescentada uma corrida, já que a etapa da China foi cancelada. Fala-se de Elkhart Lake, Pocono, Laguna Seca e até mesmo o misto de Indianápolis. Além disso o push-to-pass será reintroduzido na categoria. A Lótus também teve uma boa notícia, foi concedida a permissão para eles atualizarem o seu fraquíssimo motor, será que Simona de Silvestro irá renascer no campeonato? Essa pergunta será respondida em Toronto, no dia 8 de Julho.
Crédito: INDYCAR/LAT USA

Classificação Geral:
1º Will Power             (AUS) - Penske  - 286 pts
2º Ryan Hunter-Reay   (EUA) - Andretti - 283 pts
3º Scott Dixon            (NZL) - Ganassi - 271 pts
4º Hélio Castroneves   (BRA) - Penske - 261 pts
5º James Hinchcliffe    (CAN) - Andretti - 256 pts
6º Simon Pagenaud     (FRA) - Schmidt - 246 pts
7º Tony Kanann          (BRA) - KV Racing- 235 pts
8º Dario Franchitti       (ESC) - Ganassi - 216 pts
9º Ryan Briscoe           (AUS) - Penske - 205 pts
10º Grahan Rahal        (EUA) - Ganassi - 193 pts
15º Rubens Barrichello (BRA) - KV Racing - 164 pts
27º Bia Figueiredo       (BRA) - Andretti - 28 pts

Classificação Motores:
1º Chevrolet - 72 pts
2º Honda - 62 pts
3º Lótus - 36 pts

Classificação Rookies:
1º Simon Pagenaud (FRA) - 246 pts
2º Josef Newgarden (EUA - 126 pts
3º Katherine Legge (ING) - 103 pts
* Rubens Barrichello não é considerado iniciante pela sua idade, mas se fosse seria o segundo colocado.




0 comentários:

Postar um comentário