Our social:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Indycar - Rahal erra e Justin Wilson vence no Texas

FOTO: INDYCAR/LAT USA
Um final surpreende na sétima etapa da IZOD INDYCAR 2012, realizada neste sábado, no circuito oval do Texas, com a corrida praticamente ganha Grahan Rahal, tocou no muro e perdeu a ponta faltando duas volta e meia do fim da prova, Justin Wilson que não tinha nada a ver com isso, venceu.

A corrida que é disputada com o sol se pondo foi bem movimentada, os carros escorregavam demais tudo por uma determinação da organização de ser proibido fazer modificações nas asas traseiras, que faria os carros não ficarem tão grudados um com os outros, mostrando que as feridas de Las Vegas ainda não foram curadas.

Tagliani que foi o surpreendente pole position, perdeu no começo da prova a liderança para Scott Dixon. O Neo-Zelandês mostrava que tinha um bom carro e era um dos poucos que não estavam sofrendo com as saídas de traseiras.

Na volta 29, Charlie Kimball, da Ganassi, perdeu o controle e bateu na curva 4, acionando a primeira bandeira amarela. Na volta 63, foi a vez de Takuma Sato, da Rahal Lettermann bater na reta oposta. Na volta 131, mais uma bandeira amarela, dessa vez um problema mecânico no KV do EJ Viso. Toda elas com Dixon na primeira colocação.

Mas na bandeira verde que liderava era James Hinchcliffe, da Andretti, mais foi novamente superado pelo piloto do carro 9 da Ganassi, mas na volta de 171, Will Power, assumiu a ponta quando o carro de Scott mostrava uma queda de rendimento muito grande. Três voltas depois o piloto da equipe vermelha perdeu a traseira e bateu forte no muro na curva 4, acabando com um fim de semana quase perfeito. 

Então tudo parecia que o piloto da Penske ia vencer pela segunda vez no oval e pela segunda vez no Texas, mas na relargada o australiano jogou tudo fora, ao fechar Tony Kanaan e ser punido com um Drive Through, essa pequena fechada de porta estragou a corrida de ambos, Tony teve que trocar a asa dianteira. A ponta ficou para seu companheiro Ryan Briscoe, mas por pouco tempo.

Na volta 200, Grahan Rahal assumiu a ponta passando Briscoe por fora, parecia que nada ia tirar a ponta, mas lá atrás Justin Wilson vinha crescendo e ganhando posições. Na antepenúltima volta o piloto da Ganassi toca no muro e o carro fica avariado, Wilson se aproxima e ultrapassa e ganha uma corrida que ninguém esperava. 

"É fantástico", expressou Wilson, o piloto tinha como melhor resultado um 7ª lugar em ovais. "O Dale nos fez muito competitivos, por essa vitória é para ele e toda equipe, Eu não posso acreditar que conseguimos essa, o carro estava muito bom e nas últimas voltas estava cada vez melhor", contou o inglês.

Já Rahal, confirmou que cometeu um erro, "Eu sabia que ele (Wilson) estava se aproximando e tentei acelerar o ritmo. Mas mostramos que podemos correr bem contra esses caras e nós podemos vencer e espero conseguir em Milwaukee, na semana que vem".

Hélio Castroneves foi o melhor brasileiro terminando na 7ª colocação, Tony Kanaan foi o 11ª colocado e Rubens Barrichello, teve uma noite para ser esquecida, o brasileiro teve problemas e nem sequer largou.

A próxima etapa é na semana que vem, no oval de Milwaukee.

A partir desse post colocarei os destaques positivos e negativos:
NOTA 10: Dale Coyne: Ela já foi a pior equipe da categoria, mas foi mostrou grande evolução e merece os louros da vitória, hoje já está em ritmo melhor que muitas médias.


NOTA 0: Rubens Barrichello: Temporada para ser esquecida até o momento, o piloto brasileiro teve problemas eletrônicos e nem sequer largou, entrou no final da prova para dar algumas, mas em contar voltas na prova. Triste fim de semana.
FOTO: INDYCAR/LAT USA

Classificação Final:
1º Justin Wilson - Dale Coyne
2º Grahan Rahal - Ganassi
3º Ryan Briscoe - Penske
4º James Hinchcliffe - Andretti
5º JR Hildebrand - Panhter
6º Simon Pagenaud - Sam Schmidt
7º Helio Castroneves - Penske
8º Will Power - Penske
9º Alex Tagliani - Brian Herta
10º James Jakes - Dale Coyne
11º Tony Kannan - KV

Classificação do Campeonato:
1º Will Power - 256 pts
2º Scott Dixon - 220 pts 
3º James Hinchcliffe - 208 pts
4º Helio Castroneves - 203 pts
5º Simon Pagenaud (R) - 199 pts

0 comentários:

Postar um comentário