Our social:

sábado, 14 de abril de 2012

Indycar - Ryan Briscoe fatura a pole em Long Beach

Foto: Indycar Media 
O piloto australiano Ryan Briscoe, da Penske, conquistou nessa tarde de sábado, 14, a pole-position do GP de Long Beach, na Califórnia.

Novamente a briga ficou entre os carros da equipe de Roger Penske, mas dessa vez, sem a participação de Hélio Castroneves, mas com a presença sempre perigosa de Will Power. No final do Fast Six, ambos trocaram de posição por 4 vezes, mas Briscoe conseguiu ficar na primeira colocação com o tempo de 1:08s608 um décimo a frente de seu compatriota.

Além de ganhar um ponto extra no campeonato, Ryan levou um prêmio de dez mil dólares, mas apesar de tudo isso, ele vai largar apenas na 11ª colocação, já que todos os carros com motores Chevrolet levaram uma punição perdendo dez posições no grid, por conta da troca de motor: "É uma pista muito difícil de ultrapassar, por isso temos que dar nosso melhor para ver o que podemos fazer para chegar na frente".

Com isso o tetracampeão Dario Franchitti da Ganassi laragará na ponta, mesmo se classificando em quarto, seguido por Josef Newgarden e Justin Wilson, todos com motores Honda. 

Hélio Cstroneves foi o melhor brasileiro classificado em 8º, Tony Kanaan 10º e Rubens Barrichello apenas na 19º colocação.

0 comentários:

Postar um comentário