Our social:

domingo, 26 de agosto de 2012

Sam Bird vence na penúltima volta

Foto: Renault Sport Media - Largada
O que ninguém esperava aconteceu, depois de uma corrida sólida e com uma liderança incontestável, o dinamarquês Marco Sorensen perdeu a prova na penúltima volta, em Silverstone, na segunda bateria da Fórmula Renault 3.5. O piloto da casa, Sam Bird que não tinha nada a ver com isso, venceu.

Diferentemente de ontem quando caiu uma forte chuva no circuito britânico, hoje o dia ficou nublado, mas por precaução, a direção de prova decidiu que não haveria trocas obrigatórias de pneus, por causa da possibilidade de chuva. No começo da manhã a classificação ficou com o francês Jules Bianchi, que venceu ontem, mas diferentemente do dia anterior que o próprio largou muito bem, hoje ele caiu para quarto lugar quando as luzes vermelhas se apagaram, por curiosidade a posição que ele largou no sábado. Sorensen assumiu a ponta, com Frijns em segundo e Bird em terceiro.

Logo na primeira curva o brasileiro Yann Cunha se envolveu em um acidente, fim de prova para ele. De resto os brasileiros tiveram vida difícil. André Negrão foi 16º e Lucas Foresti 18º uma volta atrás, este chegou largar no meio do pilotão, mas foi engolido por causa do mau desempenho de seu carro.

Na frente grande destaque para a ultrapassagem dupla de Antônio Félix da Costa em cima de Bianchi e Frijns, na cuva Copse. Bianchi tentou forçar a ultrapassagem sobre o holandês e Da Costa ficou só esperando e quando entraram na curva o português, piloto da academia da Red Bull, tomou a posição dos dois, linda ultrapassagem.

Foto: Renault Sport Media - Sam Bird em ação
No finalzinho da prova o líder do campeonato Robin Frijns perdeu rendimento e foi atropelado pelos concorrentes caindo para 11º lugar, prejuízo danado para o campeonato.

E na penúltima volta o líder Sorensen, teve um problema no carro e abandonou entregando de bandeja a vitória para Bird. Da Costa foi segundo e Bianchi o terceiro. Frijns finalizou em nono.

Depois da prova o vencedor disse: "A vitória foi um grande presente honestamente falando, o Marco fazia uma grande prova. Ele estava rápido e merecia vencer. Eu venci em Mônaco e agora venci aqui em casa. Não é tão ruim (brinca). O campeonato está difícil de ser definido. Tenho certeza que ele será decidido em Barcelona e não antes", contou.

A próxima etapa será entre os dias 15 e 16 de Setembro, na Hungria e será televisionado pelo Bandsports.
Foto: Renault Sport Media - Pódio da corrida 2

A classificação ficou assim:

PILOTOS
1º Robin Frijns - HOL - 131 pts 
2º Sam Bird - GBR - 126 pts
3º Jules Bianchi - FRA - 125 pts
4º Nick Yelloly - GBR - 92 pts
5º Marco Sorensen - DIN - 79 pts
13º André Negrão - BRA - 32 pts
22º Lucas Foresti - BRA - 7 pts
Yann Cunha não pontuou ainda.

CONSTRUTORES
1º Tech 1 - 174 pts
2º Fortec - 160 pts
3º ISR - 134 pts
4º Lótus - 102 pts
5º Comte - 97 pts




0 comentários:

Postar um comentário